Você gasta mais da metade da sua vida sentada numa cadeira,
vai subindo lentamente os degraus da academia.
Prestes a terminar mais uma etapa, em meio a sua revisão bibliográfica, gasta todo o seu dia, enfurnada, fazendo leituras, queimando o que resta de seus neurônios tentando organizar e comprovar sua hipótese.
A campanhia toca... interrompendo este momento tão sublime, quase um êxtase intelectual ...e você educadamente, até com uma certa dose de bom humor vai atender o portão quando é saudado pela sua vizinha que lhe olha com uma expressão até angeligal e lhe pergunta:
- Tá folgada hoje fia?!?
- Ahmm.. bem eu.. hummf.
E o pouco do bom humor vai pela sarjeta lavado pela chuva.
Fico incrível.
Vai ver eu precisava mesmo era arrumar um trabalho direito, daqueles que bate o cartão as 08:00 e às 17:55.
Um comentário:
Oh,cigana Zirila, quantas esquinas dolorosas e escravizadoras apresentas em tuas catarses eletrônicas...Saibas que és amada e admirada pelos que te conhecem de perto. Saibas também que és fundamentalmente importante não só para aquela que perto estás de ti, mas também para nós que te amamos e admiramos pelo que és.
Com importância diferente e com necessidades díspares à estas, que forçosamente acostumares a lidar,
acredito que há em ti um lugar imenso para a compreensão e para o amor, só que estás cansada e enfadada de tua aparente rotina existencial...não canses. Pois, saberás o quanto és importante na vida daquela que aparentemente te aprisionas, mas que apenas precisas de ti...
-UFA!!! Você exclamaria. Mas isso cansa.
Sim, cansa, mas quando olhares para trás verás que mulher te tornares: forte (apesar de pareceres fragilizada), doce (apesar de agora pareceres ácida e amarga), suave (apesar de ter chegado muito cedo ao teu cerne), receptiva (apesar de estares cansada)...
São tantas as coisas que aqui poderias dizer-te... mas tu te conheces muito melhor do que eu te conheceria... Portanto, vá nessa tua força porque o SENHOR estás contigo. Mesmo que de onde teus olhos agora olhem tu não O enxergues.
Neste momento podes isto te parecer normal (não enxergá-LO), mas a falta de visão é tua e não DELE.
Então, serene teu coração que no fundo te preenches de amor imenso pela vida e pelo viver.
Força sempre!
Deus te abençoe e te dê a Paz. A Paz DELE, que é aquela que excede todo o entendimento humano.
Aluísio
Postar um comentário